Vinicius de Moraes 100 anos

/ segunda-feira, outubro 14, 2013 /

Nascido em 19 de Outubro de 1913, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes era conhecido por muitos como o "Poetinha"  apelido que lhe teria atribuído Tom Jobim  , tem uma obra vasta que passa pela literatura, teatro, cinema, música e até mesmo gastronomia (há um livro lançado recentemente, pela editora Companhia, saiba mais). Durante toda a sua vida, foi conhecido pelos seus textos, frases e canções, que junto de sua simpatia e valorização pela amizade, fez com que conquistasse amigos, fãs e admiradores a redor do mundo.

Em 2013, o poeta completaria 100 anos de idade, mas veio a falecer no dia 9 de Julho de 1980. Dono de uma obra que vai muito mais além do que "Garota de Ipanema", composição sua em parceria com o colega Tom Jobim, Vinicius deixa saudade no cenário da musical.



 "Eu, por exemplo, o capitão do mato
Vinicius de Moraes
Poeta e diplomata
O branco mais preto do Brasil"


Para conhecer um pouco mais sobre esse ícone da cultura brasileira, assista um trecho de "Mosaicos – A Arte de Vinicius de Moraes", programa produzido pela TV Cultura em 2009, que traz participações de Carlos Lyra, Toquinho, Fernando Faro, Anna Luisa, Margareth Menezes, Paula Mirhan.

1 COMENTÁRIOS:

{ renatocinema } on: 14 de outubro de 2013 14:54 disse...

Um ícone de nossa cultura. Poetinha?????Super poeta. kk

Bela homenagem

Postar um comentário