projeto Beleza Real

/ sexta-feira, outubro 04, 2013 /
O Projeto Beleza Real tem como objetivo mostrar — por meio de intervenções urbana — as histórias reais de pessoas que por culpa do padrão de beleza, que é imposto pela grande parte da sociedade, já sofreram algum tipo de preconceito por serem gordas, magras, altas, baixas, negras, albinas, ou qualquer outra condição linda que a nossa sociedade insiste em falar que não é bom ou bonito.

Em seu blog pessoal, Evelyn Negahamburguer descreve sobre o projeto e aina acrescenta alguns depoimentos que fortalecem a conclusão de que pessoas, principalmente as mulheres, sofrem ao se debruçarem sob a obrigatoriedade da bela forma.

A artista usa utiliza intervenções urbanas como: graffiti, lambe-lambe, stikers; e até mesmo produções digitais, como tirinhas e ilustrações digitais, para abordar temas como feminismo, aceitação do corpo, sexo e cotidiano. Evelyn firma que seu trabalho só faz sentido se estiver passando uma mensagem para o próximo. E, de fato, a artista consegue transmitir - por meio de sua linda arte - motivação e aceitação.

SOMOS LINDOS PORQUE SOMOS REAIS.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário