estendendo-se

/ quarta-feira, novembro 14, 2012 /
Você só está só quando se abandona e se permite ver a solidão como algo pesado e negativo. NÓS CRIAMOS A SOLIDÃO. Esteja presente consigo mesmo. Seja seu melhor amigo.

Nós não compreendemos quando alguém se abandona, deixa de se amar, de se proteger e se expõe a machucados, sofrimentos, dores e maus pensamentos. Entenda que a solidão é positiva, engrandece, traz sabedoria e evolução. Quem não sabe estar só, não sabe ter amor próprio. E quem não sabe ter amor próprio, nunca estará satisfeito com nada que busca ao seu redor. A busca sempre será em vão, pois está tudo dentro de você, mais perto do que se imagina. Quando se está presente consigo mesmo, consciente de quem se é, você aprende a lidar melhor com as derrotas, porque sabe que você é maior que os erros, que as situações que a vida pode (e vai) apresentar. Você é maior que a doença, que a morte, que o abandono, que a solidão, porque quando você está presente, você é pleno de si mesmo e, estando presente, você é capaz de estender as suas mãos e tocar amorosamente o outro. 

4 COMENTÁRIOS:

{ renatocinema } on: 14 de novembro de 2012 07:30 disse...

Que lindo texto......logo eu que amo, as vezes, estar na solidão, adorei.


Imagem tocante.

abs

{ Larissa Diehl } on: 14 de novembro de 2012 15:11 disse...

Que bonito isso, bem verdade...

{ Nina } on: 18 de novembro de 2012 13:13 disse...

Ontem estava pensando nessas pessoas solitárias - das que gostam de ser dessa forma e sentem que o mundo está contra sua existência, que tudo está errado. Engraçado como nada fazem para melhorar e culpam muito a si mesmas, como se não houvesse chance de levantar a cabeça e seguir em frente. E sentem pena de si mesmas, expõe suas dores e desejam que outros tantos a enxerguem dessa forma. Fico pensando: até quando? A solidão deve levar ao auto-conhecimento, não a mesmice. Detesto o sofrimento por antecipação, essa complexidade desnecessária depositada. Vamos ser feliz, minha gente!
Abraços.

Freitas Junior on: 25 de novembro de 2012 23:00 disse...

Sabias palavras srta. Gabriela Campagnucci :)

Postar um comentário