Aelita Andre, pintora profissional com apenas 5 anos

/ sexta-feira, junho 29, 2012 /


Aelita Andre, com apenas 11 meses, começou a invadir o ateliê e as telas dos pais, ambos pintores amadores. Hoje, aos cinco anos, a pequenas australiana possui obras consistentes que já ganharam comparações com trabalhos de profissionais notórios, como Jackson Pollock, Wassily Kandinsky e Salvador Dalí. Logo, já é considerada a mais jovem pintora profissional a ganhar uma exposição solo. 

O trabalho de Aelita ganhou sua primeira exposição no dia 4 de junho, na galeria Agora, em Nova York. As peças da pintora-mirim podem ser apreciadas até o dia 25 e estão avaliadas em até 9,9 mil dólares. Confira algumas delas, além da performance da pequena notável.

Antes de ser uma artista, Aelita é uma criança como qualquer outra de sua idade, que adora brincar. "Eu gosto de pintar, pelas cores e a magia. Os unicórnios são as criaturas mais maravilhosas, me e encantam”, diz ela.

A diretora da galeria, Angela di Bello, diz que a artista é "consistente" e "desenvolveu um estilo próprio". "As pinturas dela têm equilíbrio", diz. "Acho que é expressionismo abstrato, mas também surrealista, pela forma como ela insere objetos nos seus trabalhados." O pai da menina, Michael Andre, diz que a filha vê a arte de forma "inocente", sem a influência e a intimidação dos movimentos artísticos.

Assista Aelita Andre painting "Eagle", vídeo que mostra Aelita com apenas 1 ano e 11 messes, expressando de forma admirável a sua "arte prematura".

3 COMENTÁRIOS:

{ Larissa V. } on: 29 de junho de 2012 17:32 disse...

Adorei as telas dela, com certeza compraria! Principalmente porque é uma arte livre, por ser feita por uma criança.
Eu faço faculdade de arte e nos primeiros dias de aula minha professora de HTC mostou um vídeo sobre o conceito da arte dependendo de quem pinta. No vídeo os profissionais davam uma tela e várias crianças pintavam como queriam e depois a tela ia para um museu de renome, onde as pessoas, pelo simples fato da tela estar num museu, elogiavam e aclamavam (alguns até falaram que o artista mostrava grande tensão sexual xD), mas depois que descobriram que a tela era feita por crianças, desdenhavam.
Arte é arte e a menininha tem muito talento :)
:*

{ Marina } on: 7 de julho de 2012 16:25 disse...

Gabriela, esse post me fez voltar àquela discussão infinita do que á arte, de se dá pra definir isso, o que é arte comercial, se arte depende da intenção de quem faz ou da intenção de quem olha e por aí vai... eu acho tudo isso tão complexo... Enfim... Cada pessoa que encontre uma resposta pessoal e se vire com isso. Eu achei a produção dela muito boa e me agrada muito.
Abraço!

Anônimo on: 5 de outubro de 2012 09:30 disse...

otimas telas e otima esplicaçao...;;;

Postar um comentário